sábado, 28 de fevereiro de 2009

Chevrolet já vende Prisma com motor 1.0 bicombustível

Auto Esporte

2802prisma

O próximo lançamento da Chevrolet está chegando às revendas da marca. O Prisma 1.0 pode ser encomendado nas autorizadas da marca. Em pesquisa, em algumas delas, e encontrou o modelo para pronta entrega apenas na Itacolomy Brás. Lá, o modelo é vendido a R$ 27,5 mil, na cor preta e configuração básica de equipamentos. Este é o preço da loja. O motor 1.0 do Prisma é o mesmo que equipa o Celta e o Classic desde o início deste ano. Trata-se do VHCE de 78 cavalos. De acordo com a GM, a letra “E” adotada no nome lembra três palavras que fazem parte do espírito deste propulsor: ecológico, econômico e energético. A ecologia é vista no novo nível de emissões de poluentes, que segundo a montadora segue a nova resolução do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente).

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Volt será vendido na Europa como Ampera

Auto Esporte

A General Motors confirmou as especulações da imprensa européia e venderá o Volt na Europa. Porém, ele passou por algumas modificações visuais e se chamará Ampera, ao menos no conceito que será mostrado no Salão de Genebra, que começa no dia 5 de março. A maquiagem visual foi feita para agradar o mercado europeu e diferir o modelo da versão norteamericana.

 

As alterações são baseadas nos conceitos GTC e Flextreme, ambos apresentados pela Opel em 2007. As entradas de ar nos parachoques são mais arrojadas, assim como as rodas, que ganharam desenhos mais extravagantes. No entanto, é impossível esconder as linhas originais do Volt, que acabam sendo evidenciadas quando comparamos as duas fotos presentes nesta página. Ao que tudo indica, as baterias estarão dispostas sob os bancos traseiros, mantendo um bom espaço interno.

Segundo a General Motors, o modelo virá equipado com o sistema híbrido Voltec, movido por diversas baterias lítio e um pequeno motor a combustão. Ele deve ser carregado em tomadas convencionais de 230 volts, o que lhe renderá uma autonomia de 60 km. Segundo a General Motors, esse número seria suficiente para dar conta das tarefas de diárias de 80% dos alemães, que costumam dirigir cerca de 50 km ao dia.