Rio - A Ford anunciou que fabricará uma nova transmissão de 6 velocidades para ser utilizada em carros da marca, principalmente os produzidos nos Estados Unidos. Entre os modelos, estão o Ford Escape, o Mercury Mariner, o Mercury Milan e o Mazda Tribute.
Até aí, nada muito significativo para os brasileiros. Entretanto, a marca também pretende introduzir a novidade na versão renovada do Ford Fusion, que deverá chegar ao mercado no início do próximo ano.
Com essa nova transmissão, chamada de 6F35, a melhora do consumo fica entre 4 e 6%, dependendo do modelo, do veículo e das condições utilizadas. Outro ponto que é influenciado com isso é o encurtamento da relação, ajudando na aceleração, que, de acordo com a fabricante, será mais suave, assim como as trocas de marcha.
A nova peça será fabricada na planta de Sterling Heights da Ford, em Michigan, nos Estados Unidos, onde já são produzidas as caixas de câmbio de 6 velocidades do Edge e do Taurus.
Os brasileiros não vão poder contar com a novidade. A marca assegurando que o modelo continua sem alterações por enquanto no Brasil.
Também existe grande possibilidade de uma nova transmissão ser adicionada em modelos menores, como o Focus e o Fiesta, em um prazo um pouco maior, de cerca de dois ou três anos.
O objetivo da marca do oval azul é construir 1,4 milhões de unidades desse tipo de transmissão até o fim de 2009. Para 2012, a previsão é de que quase toda a linha da marca que conta com câmbio automático tenha 6 marchas.
As informações são de Rafael Munhoz do Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário