Altas no setor de serviços pressionaram os preços para fazer a manutenção do carro, que ficou 0,95% mais cara em abril. De acordo com o Índice de Manutenção do Carro (IMC), calculado pela Agência AutoInforme, essa foi a maior alta do ano. Assim, no acumulado de janeiro a abril a inflação do carro já chega a 2,53%.
Segundo o levantamento, a maior alta do mês foi da limpeza do bico injetor, serviço que ficou 9,09% mais caro. Já a cambagem, que faz parte do serviço de alinhamento de direção, teve alta de 6,76%. A troca da bateria está 5,66% mais cara e o custo para fazer o balanceamento de rodas aumentou 4,55%. No caso do balanceamento, é o serviço que acumula a maior alta do ano, de 18,98%.
Serviços utilizados com mais freqüência durante o mês também apresentaram fortes altas. A lavagem simples, por exemplo, ficou 3,67% mais cara. De janeiro a abril o serviço já acumula alta de 10,41%. No caso de estacionamento para duas horas, os preços subiram 2,27% em abril e atinge alta de 9,38% no acumulado.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário