terça-feira, 18 de novembro de 2008

Novo Fiesta Sedan é apresentado na China

Foto: Divulgação

São Paulo - A Ford apresentou nesta segunda-feira (17) o novo Fiesta Sedan, no Salão de Guangzohu, na China. Junto com a apresentação, a empresa liberou as primeiras imagens oficiais do modelo. O design utiliza os elementos do conceito Verve (que esteve no Salão de São Paulo) e segue o padrão Kinetic. A comercialização está prevista para o início de 2009, com produção sediada na nova planta da empresa, em Nanjing, China.
De acordo com a Ford, o sedã será lançado na Ásia e América do Norte em 2010, vindo das novas fábricas na Tailândia e no México. No Brasil, as versões hatch e sedã deverão ser fabricadas em Camaçari (BA) a partir de 2010 com menos equipamentos e interior simplificado. Para o mercado europeu, entretanto, a opção três-volume não estará disponível.
O Fiesta faz parte na nova aposta da montadora para veículos globais, pois será vendido na maioria dos países em que a marca atua. Detalhes como preço, nível de acabamento e motor serão definidos de acordo com as características de cada lugar. O desenho, no entanto, será o mesmo para todos os mercados.

Hugo Passarelli, do Terra

Nenhum comentário: