terça-feira, 22 de abril de 2008

BMW X6 oferece conforto no asfalto e aptidão para as aventuras fora de estrada


Rio - Um utilitário ou um cupê esportivo? É a primeira pergunta que surge quando se dá de cara com o BMW X6, lançado na semana passada, nos Estados Unidos, e que chegará ao Brasil até o final do ano. Mas o fato é que sobre o novo modelo da marca alemã, pode-se dizer, sem sombra de dúvida, que ele é um pouco dos dois, um autêntico ‘crossover’.

Anunciado pela própria BMW como um Sports Activity Coupé — cupê para atividades esportivas, em tradução literal e apesar das quatro portas —, o carro é para aqueles que gostam de desfilar no asfalto, mas não dispensam as aventuras lameiras.

Montado sob a mesma plataforma do X5, o novo ‘crossover’ da BMW conta com duas versões, a xDrive 35i — com um V6 biturbo de 3.0 litros e 300 cv — e a xDrive 50i — com um V8 biturbo de 4.4 l e 400 cv. Entre as novidades da BMW para o carro está o sistema High Precision Injection — injeção de alta precisão —, que ajuda a economizar combustível e aumenta a performance dos dois motores.

Mas não é só isso. A BMW também estréia no X6 um novo câmbio automático de seis velocidades, que possui dois modos de operação — um mais curto e outro mais longo, que também promete redução do consumo de combustível. Outra novidade é o Dynamic Performance Control, sistema de controle de estabilidade e de tração que distribui a potência entre as rodas traseiras e melhora a perfomance nas curvas.

o dIA

Nenhum comentário: