terça-feira, 22 de abril de 2008

Volks apresenta Passat que estaciona sozinho



A Volkswagen apresentou, durante a feira de Hanover, na Alemanha, um protótipo de Passat estate (perua) que estaciona sozinho perpendicularmente. A exposição, que começou na última segunda-feira, vai até a próxima sexta-feira.

O Park Assist Vision é a solução da montadora para que se estacione em vagas apertadas, em que os ocupantes do veículo não têm espaço para se movimentar.

O motorista ativa o sistema de dentro do veículo, desce do carro, fecha a porta e aciona o Park Assist por meio de um controle remoto. O carro, então, estaciona sozinho, de ré, desliga o motor e trava as portas.



A Volks já lançou um sistema semi-automático que permite os carros Touran, Tiguan, Passat e Passat estate fazer baliza. O novo Park Assis Vision, que é inteiramente automatizado, é para estacionar perpendicularmente.

Duas câmeras localizadas nos espelhos retrovisores são responsáveis por medir as dimensões da vaga. Os sinais de vídeo são transmitidos para um computador que analisa as condições e envia os comandos para a direção e motor.

O sistema ainda está em fase de desenvolvimento e não há data definida para sua introdução nos carros da marca.

As infomações são do Terra

Nenhum comentário: