quarta-feira, 16 de abril de 2008

Segredo: nova Palio Weekend Adventure


Duas notícias não são novidade para quem acompanha o mercado automotivo. Primeira: a nova Palio Weekend está prestes a sair do forno e ganhar as concessionárias. Segunda: o Ford EcoSport é um sucesso e inspira outras montadoras a investir mais no mercado de “jipinhos”.

Quando a próxima geração da perua da Fiat chegar às concessionárias, o que deve acontecer entre o final deste mês e o início de maio, uma terceira novidade vai surpreender: ela está muito mais alta e com cara de EcoSport, justamente para tentar compartilhar clientes com o bem-sucedido modelo da Ford.

O Carro Online teve acesso a um modelo Adventure (coberto e ainda bastante camuflado por debaixo dos panos) e pôde comprovar pessoalmente as mudanças no carro. De longe, é possível perceber como a suspensão foi elevada (cerca de 5 cm ou mais).

De perto, podemos ver os detalhes: pneus 205/70/15, rodas com novo design, pára-choque traseiro com detalhes semelhantes às falsas saídas de escapamento do Stilo e nada de estepe do lado de fora. No interior, pouca coisa muda. A foto ao lado revela os relógios e a bússola idênticos aos do Idea Adventure sobre o painel.

As maiores alterações ficam mesmo por conta da mecânica. A Adventure está mais robusta e traz uma proposta mais próxima à do EcoSport, que conta com um modelo 4x4. É provável, inclusive, que o modelo da Fiat tenha diferencial autoblocante. Se a estratégia da montadora de Betim, MG, vai ser tão bem-sucedida quanto a da Ford, resta esperar alguns meses para conferir.

Por Gerson Campos - Texto e Fotos

Nenhum comentário: