segunda-feira, 21 de abril de 2008

Chineses farão clone do Mini Cooper


Entre as dezenas de novos carros que as montadoras chinesas apresentarão no Beijing Motor Show, salão realizado em Pequim, capital da China e sede dos jogos olímpicos deste ano, está um modelo bem curioso. Trata-se do 320, produzido pela Lifan, uma das várias montadoras chinesas, nascida em 1992. O carro traz um grande diferencial: itens que lembram bastante o Mini Cooper, veículo produzido pela subsidiária da alemã BMW.

A traseira do hatch lembra em quase tudo o Mini, principalmente pelas lanternas e a forma da tampa e do teto. Sua lateral é um tanto quanto sem graça e, por possuir 4 portas, algo inexistente nos Cooper, é desconjuntada, assim como a frente, que possui faróis e pára-choques discretos, que não combinam com a ousada traseira.

Toda a linha do Lifan 320 estará disponível em duas cores, no melhor estilo saia e blusa com colunas e teto preto, assim como nos primeiros Mini Cooper. O hatch virá equipado de fábrica com um motor 1.3 l de 87 cv, bem menos empolgante que os 175 cv presentes no Mini Cooper S, a versão top do simpático carrinho. Comente esta notícia no Blog da Redação.

Por Ricardo Tadeu

Nenhum comentário: