segunda-feira, 21 de abril de 2008

GM mostra sucessor do Vectra europeu


A Vauxhall, marca da General Motors na Europa, apresentou hoje o Insignia, sedã de médio porte que é considerado sucessor do Vectra europeu. O carro será lançado oficialmente no salão internacional do automóvel de Londres, que vai se 22 de julho a 3 de agosto.

O veículo terá cinco motorizações disponíveis no lançamento, ambas com opções automática ou manual para o câmbio de seis marchas. Três dos propulsores são a gasolina, variando de um quatro cilindros, com 140 cavalos de potência, a um V6, de 260 cavalos.

Já os motores a diesel são ambos 2.0 litros, com injeção direta e potências que variam de 130 a 160 cavalos. Todos os propulsores, segundo a empresa, atendem a regulamentação ambiental européia número 5 e são dotados do sistema EcoFLEX, que garante emissões menores de CO2, segundo a subsidiária, mesmo fornecendo potências superiores que as dos concorrentes.

Segundo a montadora, o novo modelo foi desenvolvido pela GM Europa, com colaboração do Centro de Engenharia da Vauxhall em Bedfordshire, no Reino Unido.

Entre os itens de segurança, o Insignia conta com sistema de iluminação dianteira adaptável, que tem nove configurações pré-programadas para os diferentes tipos de condição que podem ser encontradas pelo motorista.

Outra novidade do carro é a opção por tração nas duas ou quatro rodas. Esta última, segundo a Vauxhall, tem uma nova tecnologia que se "adapta" ao tipo de terreno enfrentado pelo veículo, distribuindo o torque de maneira pró-ativa.

Questionada se o novo modelo seria importado ou produzido no Brasil, a GM no País afirmou que não revela seus planos de importação para a imprensa.

Fonte: Terra

Nenhum comentário: