terça-feira, 22 de abril de 2008

Harley com a cara do dono

Rio - Junte um piloto apaixonado por velocidade e grandes máquinas com uma das marcas mais conhecidas do mundo e acontece isso: a Tarso Marques Concept, de Curitiba, fechou uma parceria com a Harley-Davidson para lançar uma linha de motocicletas Sportster 883 customizadas. Cada modelo feito pela TMC terá um visual único e os donos poderão opinar e acompanhar a modificação das motos. Batizadas de Spec 2 e 3, as motos marcam a primeira parceria oficial da Harley no Brasil e aumenta ainda mais o prestígio da oficina montada pelo piloto da Stock Car em 2004.

O motor usado é o mesmo da Sportster, com 883 cc, dois cilindros em 'V', refrigeração a ar, e que desenvolve 49 cv de potência máxima. Outros componentes mecânicos, como os freios, por exemplo, foram mantidos. O quadro, por outro lado, recebeu algumas modificações para fazer da Spec uma chopper e o garfo telescópico foi fabricado sob medida. Já o tanque, manetes, rodas, pára-lamas e o banco são criados de acordo com o gosto do comprador.

Com garfo alongado e menos altura em relação ao solo, a Spec ficou 30 cm mais comprida que a Sportster - tem 2,54 metros - e é 5 cm mais baixa, num total de 1,10 metro de altura. Já a largura de 93 cm é a mesma e o peso aumentou apenas 10 kg, mas nada que prejudique o desempenho da moto. Alvo de tanto esmero, até que os modelos não ficaram tão caros assim: a Spec 2 custa R$ 59 mil e a Spec 3 sai por R$ 69 mil, aproximadamente o dobro da Sportster de série.

O Dia

Nenhum comentário: